segunda-feira, 12 de julho de 2010

...Artes!

Nunca tinha pensado nisso! Porque não Artes? Música, Teatro, Artes plásticas, Design gráfico! Sempre gostei disso e nunca tive incentivo no colégio.

Aliás, os colégios de hoje só nos guiam para o vestibular! Aprendemos só o que vai cair na Fuvest, na Unicamp a na Unesp. Se você quiser seguir outra carreira sem ser a universitária ou acadêmica, você que se vire e vá atrás de aulas de música, grupos de teatro ou cursos livres em outras instituições. Pelo menos no meu colégio não havia nada além das matérias corriqueiras do ensino médio com algum ou outro ensejo artístico. E não era um colégio ruim não.

Bom, mas se você for pensar, no ensino médio faz sentido entrarmos nessa gana para passar nos vestibas da vida. Mas no fundamental, certo que deveria ter aula de artes, música, desenho e teatro na grade dos colégios. Não tive essa oportunidade de aprender essas coisas enquanto tentava descobrir minhas habilidades e um possível talento.

Todos temos talentos? Vou refletir e logo escrevo...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Exatas, Humanas, Biológicas... e Artes!

Já início do ensino médio, me atordoava a dúvida do que fazer depois daqueles 3 últimos anos de colégio. Pensava: "Preciso decidir! Preciso saber o que me realizará, o que me fará ganhar dinheiro, o que me fará feliz!"
Passaram-se os 3 anos do médio e os 4 da faculdade e cá estou eu escrevendo sobre minha vida de indeciso estagiário, indeciso profissional, indeciso futuro... enfim, isso não para ser um poço de lamentações ou um divã de suicida.. mas sim um encontro cmg mesmo... e com semelhantes internautas também, claro!
Quando precisei decidir, como não sabia se eu tinha um talento e, muito menos, qual era, resolvi ir por exclusão:
Risquei biológicas da lista! Achava muito chato estudar o que todo mundo estudou durante anos, não me interessava por biologia, áreas médicas muito menos e sangue me dá enjôo
Até gosto de exatas, mas só passei nessas matérias no colégio e na faculdade porque tive professores caridosos e complacentes com minhas limitações quanticas. Demorei para perceber e no começo tentava me convencer do contrário mas não tenho a manha pra coisa...
Sobre humanas! Mas será que sou de humanas? Quais são matérias em humanas? Gramática? Regras de acentuação e outras decorebas chatas! q bosta! Literatura? Tem seu lado interessante, mas muito limitado, histórico e cai naquilo de estudar o que todo mundo já estudou, e muito! História? Idem literatura! Geografia? Trabalho de tio né, sinceramente, né! Nada contra os tios, mas é uma puta coisa imóvel, sem graça....
Pqp! fudeu! Só sobrou educação física! Até me arrisco em alguns esportes, mas não sou talento em nada... não nasci Pelé, nem Giba, nem Tiger Woods.... Não fui educado a ser atleta.... meus pais estudaram e me criaram para estudar... rotina de atleta tbm é muito chata.... treinar 8 horas por dia a mesma coisa... tem q ser disciplinado!! Não sou..
Agora fudeu ao quadrado! Só sobrou.... sobrou artes!
Uma vez assisti uma palestra do professor Pier do Anglo. O cara era sensacional! Falava sobre como devemos exercitar nosso pensamento e não parar de estudar nunca. Ele tinha até um relógio com os números em ordem contrária para ter que raciocinar um pouco antes descobrir a hora certa.
Tal professor foi o primeiro a falar de artes!! Empolgante! Termino no próximo post....

terça-feira, 6 de julho de 2010

Glamour

A grama do vizinho é sempre mais verde né...
Porque glamourizamos o que não nos pertence?? Quantas vezes já não me perguntei se não queria ir para outro departaemento???

Formando em Marketing, atuei sempre próximo a ele. E muitas vezes desgostoso, olhava pra vendas e achava que lá se ganhava mais dinheiro e se expunha mais. Olhava para comunicação e lá achava que trabalharia com que realmente queria: pessoas, criatividade e eventos. Olhava para trade e acahva aquilo novo, desafiador, mexer com pdv, uhul! É onde estão as melhores e mais antenadas pessoas.

Marketing tá tão sem graça, né.... esse negócio de pesquisa, power point, ações que vão do nada a lugar nehnum com o cliente de merda....

Hoje minha opiniçao mudou um pouco: vendas tem que bajular cliente chato e vender vender vender...nada além de vender.. sem criatividade... q bosta...
Comunicação não passa de corrigir arte, pseudocriatividade onde tudo é dito pelo chefe ou matriz e tem que falar com fornecedores chatos, desde de a agência de eventos (loucos pirados que não tem prazo) até a gráfica que imprimi 200 mil folders com uma macha na cor da marca da sua empresa..... Trade só tem louco que, assim como eu não sabe o que quer, e acha trade uma área passageira dentro da carreira e que logo logo estará em algo melhor... (mas não faz idéia do que seja).

Apesar dos apesares, hoje, marketing parece bom....
Amanhã já não sei...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Não sou o único

Este ano acabo a graduação e continuo indeciso. Não só indeciso, continuo inquieto.
Na faculdade, participei da empresa Jr., do centro acadêmico, dos grupos de estudo e até da bateria do campus...
Todos foram empolgantes (...no começo) e serviram de aprendizado.. com certeza... Pensei: "Estou preparado paro mercado de trabalho!"
No segundo ano da facu, decidi largar as atividades acadêmicas e partir em busca dos estágios.
Lá se foram 4 estágios!
Desde não remunerado à estágio que virou carteira assinada com promoção e tudo.
De multinacional à pequena empresa privada.
De indústria à serviço e passando por ONG.
Trabalhando com pessoas comprometidas e experientes à estudantes preguiçosos e irresponsáveis.
Logo acabo a faculdade e não estou nada seguro do meu rumo. Ainda mais por estar no estágio, na pequena nacional, com os estudantes preguiçosos.


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ócio Criativo

Pretendi escrever minhas experiências de estagiário...
A indecisão gera o ócio, o ócio a imaginação, a imaginação a criação!
Pronto: foi criado um blog para falar sobre a indecisão dos novatos no mundo corporativo!

Não sabe o que quer aprender??
Não sabe onde quer trabalhar??
Não sabe com o que trabalhar??
Não sabe com quem quer trabalhar??

Acompanhe o blog e talvez descubramos juntos!! ...ou não...